Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de maio de 2010

“O Autêntico Apóstolo”




Interessante falar sobre este assunto, quando de fato nem todos conhecem o verdadeiro significado de um “apostolo,” até mesmo àqueles que o possuem como título.
Gostaria de começar apontando para o seguinte princípio: Um Apostolo não é um religioso!
Todo religioso que só almeja bens materiais e coisas terrenas não possui nem ao menos 10% de visão espiritual. Contudo torna-se inimigo declarado de Cristo! O Apostolo Paulo descreve em Filipenses 3.17-19 : “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.”


Deus não deseja que o seu povo viva em miséria, pois deseja o melhor para seus filhos, porém não admite que alguém o procure somente com a finalidade de alcançar bens materiais, mas sim, que seja priorizada as dádivas espirituais e a Justiça de seu Reino! Nessa sociedade capitalista que vivemos hoje não há paz e nem amor, por isso Jesus disse: “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6.33

O Cristianismo autêntico não tem nenhum vínculo com o capitalismo! A maior prova disto foi a missão de Jesus neste planeta, pois jamais Ele cobrou e nem se beneficiou de seus milagres e feitos, tudo era feito em ação de Graças e amor pelas vidas. O que mais admiro é que Jesus sendo a Soberana expressão de toda a criação não teve outra finalidade em vida, á não ser restaurar e salvar o homem da perdição. Hoje em dia, nos encontramos numa realidade bem diferente, onde o homem faz de sua missão religiosa uma profissão, apenas visando seu lado pessoal, tanto é verdade que o próprio profeta expressou as seguintes palavras: “Os seus chefes däo as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Näo está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.” Miquéias 3.11


Jamais Deus poderá estar presente no meio de uma religião que faz de sua palavra uma profissão, mas pode ser que alguém diga: _ Como sobreviverá a Igreja sem recursos financeiros?
Quanto ao suprimento da igreja e de seus líderes é obvio que deve haver cooperação financeira, através de dízimos e ofertas voluntárias por parte de cada integrante do corpo de Cristo, pois é bíblico e agradável aos olhos de Deus! O que não é bíblico, é o que os líderes de inúmeras religiões vem fazendo... quando usam estes recursos para adquirirem impérios, ao invés de anunciarem o PURO EVANGELHO DE CRISTO! O evangelho que trás restauração, libertação do homem, e não um evangelho social e preenchido de palavras fingidas. O Apostolo Pedro desde aquele tempo nos advertia: “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduziräo encobertamente heresias de perdiçäo, e negaräo o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdiçäo.” II Pedro 2.1


Se naquele tempo já existia ganância, imagine hoje em nossa atualidade! Bem, não quero generalizar, pois existem homem bem intencionados e realmente com um coração disposto á ouvir a voz de Deus, porém, a maioria, principalmente os que só pregam o evangelho da prosperidade , estão totalmente desviados da verdadeira palavra SAGRADA de Deus!
O mais incrível disso tudo, é que eles se dizem apóstolos levantados por Deus e alegam que o Apostolo tem que ter um padrão elevado de vida, pois afinal, servem ao Deus todo poderoso, “dono da prata e do ouro”.


Bem se eles acham que de fato, possuir fama e riqueza é sinal de santidade, acredito que no conceito deles o Apostolo Paulo não conseguiu atingir este privilégio, mesmo sendo o Príncipe dos Pregadores e o que mais trabalhou pelo Reino de Deus!


É perceptível que Paulo não obtinha status e nem privilégios: “Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pós por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e näo temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mäos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos, Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.” I Coríntios 4. 9-13


Agora vêm a pergunta bomba: Será que estes líderes serviriam a Deus com este desempenho, se tivessem que pagar o preço que Paulo pagou, e viver como Paulo viveu, para serem Apóstolos?
Todos os homens que de fato serviram a Deus no ministério da palavra e da profecia não tinham privilégios, nem tão pouco uma vida acomodada, pois na realidade eles possuíam o básico para sobreviver e nem por isso deixaram de ser homens abençoados por Deus! O apóstolos de hoje afirmam que: quem não possui uma vida financeira estabilizada não alcançou as bençãos de Deus, porém eles estão extremamente enganados.

A maior prova de autenticidade no ministério é quando investimos no Reino e nos contentamos com o que temos. O mais importante de fato é a Santificação, Paz, Fé, Sabedoria e a Graça do Rei Jesus em nossas vidas!


Quero finalizar com um texto e espero que todo apostolo deste tempo possa ler e ser confrontado com isso: “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se näo conforma com as säs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questöes e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentaçäo, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdiçäo e ruína.”


Esta é a verdadeira essência do ministério apostólico.
Pr. André França

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quem de fato sou?

Mas quem odeia seu irmão está na escuridão, anda nela e não sabe para onde está indo, porque a escuridão não deixa que essa pessoa enxergue. (I João 2.11)

O que fazermos quando nos deparamos com pessoas que somente querem nosso mau?
Humanamente falando é muito difícil tratar bem uma pessoa que dia após dia se levanta da sua cama e trama situações que nos colocarão em constrangimento, pessoas que tem como alvo na vida destruir famílias e de fato arruinar lares!

Vejamos um exemplo de maldade:
Existe um fato não muito recente em que um jovem invade a casa da ex-namorada e a rende obrigando a voltar o namoro, como se não bastasse seqüestra também sua melhor amiga. Podemos chamar isto de seqüestro á domicilio...
Depois de uma semana de muita dor ele resolve simplesmente matar estas jovens.
Uma delas é atingida fatalmente e a outra graças á Deus não corre perigo algum.
A ex-namorada é morta. É aquela a qual á alguns dias atrás andava de mãos dadas com ele...
Aquela que antes de ser namorada dele, era filha de um pai, era filha de uma mãe, amiga de muitos, aluna de alguns professores, sonhadora, jovem e feliz!
Existe uma frase muito coerente que ouvi á muito tempo atrás, onde o “Dr. Patty Adam´s” em meio ao luto diz: _ O homem é o único animal que mata a sua própria espécie! Diante disso concluo que, de fato isso é a mais pura verdade! E isso existe desde o principio, quando em Gênesis 4:8 Caim mata seu próprio irmão Abel.
Diante disso medito o que leva um irmão á matar o outro? O que leva um companheiro á determinar o tempo de vida de seu próximo? Obviamente existe o fator Espiritual envolvido, mas acima disso está a IRA HUMANA. Não tenho motivo de acreditar que seja apenas mera influencia de Satanás sobre a vida de alguém, o que está descrito na Bíblia é que Caim Irou-se fortemente! Não relata que fui induzido ou influenciado como seus pais, e sim, a ira tomou conta de todo seu ser, á ponte de seu semblante decair.

Baseando-se nisso podemos tentar compreender o que de fato acontece nos dias de hoje.
Quantos estão andando de mãos dadas hoje, mas amanhã serão àqueles que causarão nossa morte? Quantos hoje se dizem parceiros, amigos e até irmãos que amanhã lhe causarão a morte? Morte por abandono, morte por covardia, morte por mentira!

Qual a reação do pai desta menina?
Qual sentimento da professora?
E dos amigos?
Irmãos?
Diga-me qual o sentimento da mãe? Qual seria o sentimento da mãe desta menina?
Qual seria o seu se a conhecesse?

Ódio?
Talvez? Não.
Possivelmente uma certeza.
Mas qual o sentimento da mãe?
Em uma entrevista na televisão ela simplesmente disse:
_ Eu já o perdoei por todo mau que ele fez com minha filha e minha família.

De um ponto físico diríamos que ela está completamente louca, de outro diríamos que esta completamente lúcida.
A verdade é que não devemos ver do nosso ponto de vista, e sim, do ponto de vista de Deus!
A atitude atribuída àqueles que moram e vivem na verdade! A atitude de imitar á Deus.

Certa vez Paulo disse sede meus imitadores como sou de Cristo amado.
O mesmo Cristo o qual estava cravado na cruz e sendo zombado, disse:
_ Pai perdoa-lhes que eles não sabem o que fazem. (Lucas 23: 34)
O próprio Cristo perdoou aqueles que o machucavam, se você é templo de Cristo aprenda a perdoar, sejam imitadores e representantes de Jesus na Terra.

Se Ele vive em você faça hoje o mesmo!

Pr. André França

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A CABANA

GRAÇA E PAZ!

“A Cabana” é o livro do momento, principalmente entre os evangélicos, então vale a pena lermos este artigo do grande Dr. e Pr. Paulo Romeiro, onde ele relata as heresias encontradas neste livro. Este livro não deve ser recomendado em hipótese alguma aos discípulos e ovelhas, pois é um livro que contém falsas doutrinas que vão contra o ensino bíblico. Para expor melhor essas heresias segue o artigo.

Confusões de “A Cabana”
Dr. Paulo Romeiro
Introdução
Já faz tempo que o liberalismo teológico tem assediado e invadido uma boa parte do campo evangélico brasileiro. Os prejuízos para a pregação do evangelho têm sido enormes. A decadência doutrinária aumenta com rapidez e muitos crentes estão cada vez mais confusos.
Por várias décadas, o liberalismo teológico vem ganhando espaço nas denominações históricas e em seus seminários. Nos últimos anos, porém, alguns segmentos pentecostais foram atingidos por essa corrente de pensamento, algo inimaginável até então, pois, ser pentecostal significa crer no poder e na Palavra de Deus.
A exemplo dos liberais, alguns pentecostais se julgam espertos o suficiente para duvidar de Deus e da sua Palavra. Hostilizar o cristianismo, exaltar a dúvida e questionar a Bíblia Sagrada tornou-se para muitos um sinal de academicismo e inteligência.
É o que vemos hoje através das igrejas emergentes, que pregam uma ortodoxia generosa, ¹ onde as verdades e temas vitais da fé cristã perdem sua importância. Tudo indica que há uma apostasia se instalando em muitas igrejas evangélicas, algo já predito na Palavra de Deus e que aponta para a volta de Cristo (2 Ts 2.3; 2 Tm 4.1; 2 Tm 4.1-4; 2 Pe 2.1).
É num solo assim, fértil para a semeadura e crescimento de distorções das doutrinas centrais da fé cristã que surge o livro A Cabana ² promovendo o liberalismo teológico e fazendo sucesso entre os evangélicos e a sociedade em geral.
Este artigo apresenta uma breve análise, à luz da Bíblia, sobre esse best-seller a fim de responder algumas indagações de muitos cristãos.
____________________________________
¹ Brian McLaren. Uma ortodoxia generosa. Brasília. Editora Palavra. 2007. Este livro promove muitas das propostas denunciadas neste estudo.² YOUNG, William P. A cabana. Rio de Janeiro. Editora Sextante. 2008.

I – Definições
Liberalismo teológico: Movimento da teologia protestante que surgiu no século XIX com o objetivo de modificar o cristianismo a fim de adaptá-lo à cultura e à ciência modernas. O liberalismo rejeita o conceito tradicional das Escrituras Sagradas como revelação divina proposital e detentora de autoridade, preferindo o conceito de que a revelação é o registro das experiências religiosas evolutivas da humanidade. Apregoa também um Jesus mestre e modelo de ética, e não um redentor e Salvador divino.
Pluralismo religioso: A crença de que há muitos caminhos que levam a Deus, que há diversas expressões da verdade sobre ele, e que existem vários meios válidos para a salvação.Relativismo: Negação de quaisquer padrões objetivos ou absolutos, especialmente em relação à ética. O relativismo propala que a verdade depende do indivíduo ou da cultura.
Teologia relacional (teísmo aberto): Conceito teológico segundo o qual alguns atributos tradicionalmente ligados a Deus devem ser rejeitados ou reinterpretados. Segundo seus proponentes, Deus não é onisciente e nem onipotente. A presciência divina é limitada pelo fato de Deus ter concedido livre-arbítrio aos seres humanos.
II – O livro A cabana
A história do livroDurante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allens: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana. Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos de desaparecimento da menina, insiste em não diminuir. Um dia, porém, ele recebe um bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo. Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um “acerto de contas” e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história (Informações extraídas da orelha do livro).
O livro é uma ficção cristã, um gênero que cresce muito na cultura cristã contemporânea e comunica sua mensagem de uma forma leve e fácil de se ler. O autor, William P. Young trata de temas vitais para a fé cristã tais como: Quem é Deus? Quem é Jesus? Quem é o Espírito Santo? O que é a Trindade? O que é salvação? Jesus é o único caminho para Deus?
III – Pontos principais do livro³
1. Hostilidade ao cristianismo
“As orações e os hinos dos domingos não serviam mais, se é que já haviam servido... A espiritualidade do Claustro não parecia mudar nada na vida das pessoas que ele conhecia... Mack estava farto de Deus e da religião...” (p. 59).“Nada do que estudara na escola dominical da igreja estava ajudando. Sentia-se subitamente sem palavras e todas as suas perguntas pareciam tê-lo abandonado” (81).
Resposta bíblica: Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra a sua Igreja (Mt 16.18).
2. Experiência acima da revelação
As soluções para os probemas da vida surgem de experiência extrabíblicas e não da Palavra de Deus. As alegadas revelações da “Trindade” são a base de todo o enredo do livro. Mesmo fazendo alusões às verdades bíblicas, elas não são a base autoritativa da mensagem.
3. A rejeição de Sola Scriptura
A Cabana rejeita a autoridade da Bíblia como o único instrumento para decidir as questões de fé e prática. Para ouvir Deus, Mack é convidado a ouvir Deus numa cabana através de experiências e não através da leitura e meditação da Bíblia Sagrada.
Resposta bíblica: Rm 15.4: “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança”.2 Tm 3.16, 17: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a coreção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”.A igreja não precisa de uma nova revelação mas de iluminação para entender o que foi revelado nas Escrituras.
4. Uma visão antibíblica da natureza e triunidade de Deus
Além de errar sobre a Bíblia, A Cabana apresenta uma visão distorcida sobre a Trindade. Deus aparece como três pessoas separadas, o que pode ser chamado de triteísmo. O autor tenta negar isso ao escrever: “Não somos três deuses e não estamos falando de um deus com três atitudes, como um homem que é marido, pai e trabalhador. Sou um só Deus e sou três pessoas, e cada uma das três é total e inteiramente o um” (p. 91).
Young parece endoçar uma pluralidade de Deus em tres pessoas separadas: duas mulheres e um homem (p. 77). Deus o pai é apresentado como uma negra enorme, gorda (p. 73, 74, 75, 76, 79), governanta e cozinheira, chamada Elousia (p.76)).Jesus aparece como um homem do Oriente Médio, vestido de operário, com cinto de ferramentas e luvas, usando jeans cobertos de serragem e uma camisa xadrez com mangas enroladas acima dos cotovelos, mostrando so antebraços musculosos. Não era bonito (p. 75).
________________________________
³ Algumas idéias foram extraídas de um trabalho publicado por Norman Geisler: “Norm Geisler Takes “The Shack”to the Wood Shed. Acessado em 18 de dezembro de 2008. http://www.thechristianworldview.com/
O Espírito Santo é apresentado como uma mulher asiática e pequena (p. 74), chamada Sarayu (p. 77, 101).
Resposta bíblica: Dentro da natureza do único Deus verdadeiro há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. São três pessoas distintas, mas, não separadas como o livro apresenta. Além disso, o Pai e o Espírito Santo não possuem um corpo físico. Veja Jó 10.4; João 4.24 e Lucas 24.39.
5. A punição do pecado
O livro apregoa que Deus não castiga os pecados: “Mas o Deus que me ensinaram derramou grandes doses de fúria, mandou o dilúvio e lançou pessoas num lago de fogo. — Mack podia sentir sua raiva profunda emergindo de novo, fazendo brotar as perguntas, e se chateou um pouco com sua falta de controle.
Mas perguntou mesmo assim: — Honestamente, você não gosta de castigar aqueles que a desapontam”? Diante disso, Papai interrompeu suas ocupações e virou-se para Mack. Ele pôde ver uma tristeza profunda nos olhos dela.
— Não sou quem você pensa, Mackenzie. Não preciso castigar as pessoas pelos pecados. O pecado é o próprio castigo, pois devora as pessoas por dentro. Meu objetivo não é castigar. Minha alegria é curar. — Não entendo...”
Resposta bíblica: A Cabana mostra um Deus apenas de amor e não de justiça. Apesar da Bíblia ensinar que Deus é amor, não falha em apresentá-lo como um Deus de justiça que pune o pecado:“A alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18.4).
“Semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Rm 1.27). “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23).
“E a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus” (2 Ts 1.7, 8). Cristo morreu pelos nossos pecados (1Co 15.3).
6. O milagre da encarnação
O livro apresenta uma visão errada da encarnação de Jesus Cristo: “Quando nós três penetramos na existência humana sob a forma do Filho de Deus, nos tornamos totalmente humanos. Também optamos por abraçar todas as limitações que isso implicava. Mesmo que tenhamos estado sempre presentes nesse universo criado, então nos tornamos carne e sangue” (p. 89).
Resposta bíblica: De acordo com a Bíblia, somente o verbo encarnou (Jo 1.14). Veja ainda Gl 4.4; Cl 2.9) e (1 Tm 2.5).
7. Jesus, o melhor ou único caminho para o Pai?
No livro, Jesus é apresentado como o melhor e não o único caminho para Deus: “Eu sou o melhor modo que qualquer humano pode ter de se relacionar com Papai ou com Sarayu” (p. 101).Resposta bíblica:A Bíblia é muito clara ao afirmar que Cristo é o único que pode salvar: Is 43.11; Jo 6.68; Jo 14.6; At 4.12 e 1 Tm 2.5.
8. Patripassionismo
O livro promove uma antiga heresia denominada patripassionismo, que é o sofrimento do Pai na cruz: “O olhar de Mack seguiu o dela, e pela primeira vez ele notou as cicatrizes nos punhos da negra, como as que agora presumia que Jesus também tinha nos dele. Ela permitiu que ele tocasse com ternura as cicatrizes, marcas de furos fundos” (p. 86). “Olhou para cima e notou novamente as cicatrizes nos pulsos dela” (p. 92). “Você não viu os ferimento em Papai também”? (p. 151).
Resposta bíblica:
A Bíblia mostra que foi Jesus quem sofreu na cruz e recebeu as marcas dos cravos e não o Pai ou o Espírito Santo. Veja João 20.20, 25, 28.
9. Universalismo
A Cabana promove o universalismo, isto é, que todas as pessoas serão salvas, não importa a sua religião ou sistema de crença. “Os que me amam estão em todos os sistemas que existem.
São budistas ou mórmons, batistas ou muçulmanos, democratas, republicanos e muitos que não votam nem fazem parte de qualquer instituição religiosa. Tenho seguidores que foram assassinos e muitos que eram hipócritas. Há banqueiros, jogadores, americanos e iraquianos, judeus e palestinos” (p. 168, 169).
“Não tenho desejo de torná-los cristãos, mas quero me juntar a eles em seu processo para se transformarem em filhos e filhas do Papai, em irmãos e irmãs, em meus amados” (p. 169).
Jesus afirma: “A maioria das estradas não leva a lugar nenhum. O que isso significa é que eu viajarei por qualquer estrada para encontrar vocês” (p. 169).
Resposta bíblica: Não há base bíblica para tais afirmações. A Palavra de Deus ensina que não existe salvação fora de Jesus Cristo. Apesar do universalismo ser uma doutrina agradável, popular e que reflete a política da boa vizinhança, a Bíblia afirma que nem todos serão salvos: Veja Mt 7. 13, 14; 25.31-46; 2 Ts 3.2.
* Pastor presidente da ICT- Igreja Cristã da Trindade
Presidente da Agir- Agência de Informações Religiosas------------------------------------------------------------
Bibliografia
EVANS, C. Stephen. Dicionário de apologética e filosofia da religião. São Paulo. Vida. 2004.
NICODEMUS, Augustus. O que estão fazendo com a Igreja. São Paulo. Mundo Cristão. 2008.PIPER, John et alli. Teísmo aberto: uma teologia além dos limites bíblicos. São Paulo. Editora vida. 2006.
WILSON, Douglas (org.). Eu não sei mais em quem eu tenho crido: confrontando a teologia relacional. São Paulo. Editora Cultura Cristã. 2006.YOUNG, William P. A cabana. Rio de Janeiro. Editora Sextante. 2008.


Fonte: http://ministeriobbereia.blogspot.com

terça-feira, 11 de maio de 2010

A Paz caros amigos,
O texto abaixo foi enviado por um grande amigo que realmente expressa uma verdade bíblica em palavras, achei tão interessante ao ponto de postá-lo no blog, não deixem de ler, com certeza muito de vocês serão marcados com isso! São poucas palavras que contextuam o verdadeiro interesse de Deus por nós. Apenas não deixem de ler.

"O Kodesh HaKadashim(Santo dos Santos), o lugar onde estava a arca da aliança, separado do povo pelo véu (Êx. 26.33). É interessante quando notamos os detalhes da Bíblia, o texto bíblico diz: “...vos fará separação”. Esse era o propósito do “parôrret” (véu, cortina), separar o pecado do que é santo. O homem em sua essência pecaminosa devia estar separado da santidade divina. Vemos aqui neste texto o santo contra o profano, o puro contra o imundo, a distinção clara do bem e do mal. O homem caído, mergulhado em sua natureza pecaminosa, ainda que fizesse parte do povo escolhido não poderia ter acesso à glória de ADONAI, o Senhor Deus. A questão neste texto não é meramente sentimental, mas a impossibilidade de comunhão entre o homem e Deus. Algo Totalmente Santo não poderia de forma alguma estar junto à algo totalmente perverso (“rasha”).

Paulo diz: “todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer”. O fruto colhido pelo homem decorrente do pecado original é a separação total de Deus e de seu amor. Podemos até imaginar um trocadilho: “Comeu um bom fruto, colheu maus frutos”. Isaías teve a percepção do problema ao dizer: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” (Is. 59.2).

O véu estava posto, não havia como encontrar-se com Deus, não havia maneira de estar em comunhão e adoração com o Criador, senão por meio de ofertas sanguinárias e sacrifícios violentos que nunca acabavam-se. A adoração resumia-se a uma adoração distante, um louvor sem contato, uma veneração sem intimidade. Esta insatisfação era nossa, fruto do próprio erro humano, a insatisfação de estar longe de Deus, longe do amor, longe da Sua glória. O que poderia nos livrar? Será que seria possível entrar no Kodesh HaKadashim e adorar em intimidade o DEUS ALTÍSSIMO? Como ultrapassar o véu colocado por Ele mesmo para prevenir o homem de um trágico encontro com a glória de Deus, que resultaria em morte?
“E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo.” (Mc. 15.38)

A iniciativa não fora nossa, fora dEle! Ele pela graça que nos concedeu em Cristo, rasgou o véu e por amor nos reconciliou consigo. O véu foi rasgado de alto a baixo e não debaixo para cima. Alguns eruditos da teologia cristã afirmam o modo que o véu foi rasgado indica que esta atitude partiu do próprio Deus. Ele mesmo havia ordenando o véu “…vos fará separação”, e agora Ele mesmo o rasgou devido o sacrifício do SENHOR JESUS. Que maior amor do que Este. Por isto Paulo diz: “Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade” e ainda: “porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito”.

Porque insistimos em viver um egocentrismo hipócrita, nos preocupando mais com nossas necessidades do lado de fora do mishqan (“tenda, tabernáculo”). Por que nós que fomos aproximados à Deus por sua graça, preferimos permanecer longe do Kodesh HaKadashim, aquilo que era exclusividade de Deus foi nos dado acesso por que em Cristo somos nova natureza. Ele nos permite compartilhar o Santo dos Santos. Nossa obrigação é adorá-lo somente, é voltar a expressar comunhão com Ele. Nossa relação com Ele não é mais de povo alheio à promessa. Nossa relação é de POVO DA PROMESSA. Somente aqueles que eram descendentes étnicos eram considerados povo escolhido, incluso na promessa de Canaã. Mas em Cristo nós que inicialmente éramos povo alheio somos incluídos como povo escolhido, esses são os verdadeiros filhos de Abraão, gerados pela fé, justificados por meio do sangue de Cristo: “Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.”

Não sabemos como adorar a Deus, adoramos de longe, fazemos cultos para nosso agrado. Que voltemos à adorar a Deus com canções que expressem nosso amor por Ele, que agradeçam pela sua obra. Que nossos cultos sejam momentos de louvor para Ele, que nossas palavras sejam de exortação à como vivermos melhor para Ele. Palavras como a que pudemos ouvir no domingo, que nos fazem ter a percepção do porque O servimos. Que voltemos à adoração, que expressemos unidade na fé, na relação mútua. Que permaneçamos em uma visão: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar.

Se vivermos deste modo hoje, é possível que muitos deixem de congregar, pois não querem a palavra, não querem o verdadeiro poder, não querem viver uma visão autêntica. Mas o que importa? O Senhor Jesus profetizou a respeito de nosso tempo: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” (Mt. 24.12). Repito o que foi dito pelo Apóstolo no domingo através de um versículo: “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”. Enquanto muitos de nós só buscamos por milagres e bençãos financeiras, outros estão morrendo sem Cristo no mundo.

O véu foi rasgado e continuamos a agir como se ele ainda estivesse nos separando. Direcionamos a adoração que deveria ser de Deus para nós mesmos. Cantamos músicas para nós mesmos, pregamos palavras para nós mesmos. Como se não existisse outra opção. O véu foi rasgado, temos acesso ao Santo dos Santos, o lugar Santíssimo onde está a presença de Deus. Por que não oferecer um culto somente à Ele? Por que não cantarmos músicas que falem mais do seu retorno, do seu amor, da sua obra! Por que não pregar mais palavras que nos ensinem a viver uma vida correta diante de Deus? Por que não pregar mais sobre os frutos do Espírito, sobre a vida de Cristo, sobre os exemplos de fé e sobre unidade?

Vamos voltar ao Santo dos santos, direcionar nosso culto ao SENHOR, agradecer mais pelo que não temos. Ofertar sem esperar nada em troca. Dizimar sem esperar prosperidade. Isso é voltar ao Santo dos Santos o lugar onde somente Deus é adorado, um lugar onde o culto é totalmente dEle."


Leonardo Martins Felicissimo
A Marcha dos Pingüins
maio 20, 2009
Deixe um comentário
por prandrefranca
“O caminho para o relacionamento conjugal é a marcha dos pingüins, não por determinação genética, mas porque fomos criados à imagem de Deus, que é, em si, uma unidade”
Mas como nos referenciarmos em pequenos animais e ditos humanamente irracionais?
Uma revista mensal publicou uma reportagem sobre a chamada “marcha dos pingüins”, que descreve o grande percurso que essas aves percorrem para acasalar-se, e, em sua maioria, com os mesmos parceiros da marcha anterior, estão tentando demonstrar como a monogamia é o fator base e mais notório na vida dos pingüins.
Monogamia – vem do Grego Mónos, que quer dizer único, casamento.
O comentarista da revista tem razão. É base e totalmente relacionado à fidelidade. Vamos transferir isto não apenas para os dias de hoje, mas também para a vida humana.
No momento da Criação, Deus ordenou a monogamia e o relacionamento entre homem e mulher era de unidade. Dois seres, mas uma só carne. Duas vidas, mas um só caminho e uma só missão. (Genesis 2.22 a 24)
No evento da queda, Deus subordina a mulher ao homem, dizendo que o homem a dominaria. (Genesis 3.16).
Depois disso, Deus desaparece da cena por um tempo; quando reaparece, encontra a poligamia e, a princípio, não mexe nisso, embora ela signifique o passar dos limites no governo do homem sobre a mulher.
Quando Jesus Cristo aparece, ele manda voltarmos para o início, para o momento da unidade, quando o relacionamento não estava baseado na autoridade, mas na unidade – e, portanto, na cumplicidade. (Mateus 19.8-9)
Alguém poderá dizer que não é assim, porque Paulo diz que a mulher deve ser submissa ao seu marido. Entretanto, o próprio Paulo diz que está falando da relação entre Cristo e a Igreja (Efésios 5.32). Nós é que não queremos prestar a atenção nisso, acabando por fazer uma má conduta. Quanto ao relacionamento conjugal, Paulo diz que o homem deve amar a sua mulher como a si mesmo e a mulher deve respeitar ao seu marido (Efésios 5.33).
Portanto, não há dúvida, o caminho escolhido por Deus para o relacionamento conjugal é o da monogamia. Mas não por causa de uma determinação genética, nem por causa de uma atitude moral, mas porque fomos criados à imagem e semelhança de Deus, que é, em si mesmo, uma unidade. Onde sabemos que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um.
A monogamia não é natural, mas Bíblica, pois Deus zela por sua palavra. A monogamia fundamentada na unidade. Qualquer outro tipo de relacionamento fora do casamento agride a imagem de Deus.
Reflexão:
Deus nos fez para sermos companheiros fieis, com olhos fieis, ouvidos fieis e corpo fiel. Nossa Salvação depende disso, a prosperidade depende disso, isso é a relação verdadeira do amor de Deus, derrubar nossos inimigos e viver completo num só corpo e num só Espírito. Hoje Deus quer limpar os abismos mais profundos e ocultos da sua alma.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Mesa dos Pães da Proposição
Êxodo 25:23-30
A Mesa estava colocada dentro da Tenda, do lado norte. Os pães, em número de doze, estavam em ordem, em duas fileiras de seis. Também estavam nela colocados dois varais, para o seu transporte. Era construída de madeira de acácia revestida de ouro.
Proposição
Pão da proposição significa “pão da presença” ou “perante a face”. Isto é, pão próprio para ser colocado na presença do Rei. Nas Escrituras é chamado de pão contínuo (Êxodo 25:30; Números 4:7). É o pão que é partido perante a face de Deus.
A substituição
Todos os sábados os sacerdotes substituíam os pães por outros, e os comiam (I Crônicas 9:32; Levítico 24:9). Compartilhavam entre si, um ao outro. O número doze sem dúvida tinha especial referência às doze tribos de Israel, ali na Mesa representadas. No pacto antigo, a ninguém era permitido comer, além dos sacerdotes. Agora sob o Novo Pacto, o sacerdócio inclui todos os crentes (I Coríntios 10:16-17). Estamos todos intitulados pelo Sacerdócio de Cristo.
Comunhão
A Mesa era o centro da comunhão para os sacerdotes. O pão ali presente era tipo belíssimo do Pão da Vida, o Senhor Jesus. Era símbolo do próprio Corpo de Cristo. O pão era feito de trigo puro moído, sem fermento. O Senhor também foi moído, como Trigo Puro, para alimentar os famintos espiritualmente (João 12:24). O Pão mostra-nos Cristo todo Integral, sem corrupção; porque o fermento do pecado não havia nele (I Coríntios 5:7-8). Ele é o Maná verdadeiro que desceu do céu (João 6:58).
O Grande Provedor
Aqui vemos o Senhor Jesus como nosso grande sustentador. É aquele que nos alimenta, dando-nos força e nutrição espiritual. Cada dia a Mesa ali está, com fartura, cheia do Pão Nutritivo. Quem não se apropriar deste Alimento Ímpar sempre terá fome espiritual. Não importa em qual denominação religiosa que estiver. Só Jesus é o verdadeiro “Pão de Presença”. A riqueza da vida nutritiva está na qualidade do alimento. Jesus Cristo é o Alimento por excelência. É o Pão vivo que desceu do céu. E você, como está alimentando o seu organismo espiritual?
O que acha de se alimentar da palavra hoje? Faça mais que isso, compartilhe deste alimento.

Pr. André França
E se amanhã não acontecer?

“Estar distante não significa estar separado.” André França

II Crônicas 21:20

Imaginar a morte de alguém que ninguém sentiu sua falta é realmente lamentável.
Uma pessoa passar pela vida durante todo o tempo, e simplesmente desaparecer sem que ninguém sinta sua ausência é totalmente angustiante.
Isso me leva á pensar:

-O que será que as pessoas sentirão após a minha morte?
-Quem sentirá a minha falta?
-O que será daquele que não conhece á Jesus? Qual é a esperança? O que podemos dizer?

Dentro deste texto podemos compreender sobre duas importâncias:
- Quem eu sou e o que represento?
- Devo ser usado com vida!

Aquele que têm Jesus leva palavras de vida mesmo em meio ao luto! Como descreve o sábio em Eclesiastes: “Goze mais a alegria no luto do que nas festas.”
Quando estamos em Cristo não devemos temer a morte, pois já morremos á muito tempo atrás, juntamente a Cristo lá na Cruz. Nele nosso morrer é lucro!
E se hoje você recebesse a notícia que amanhã você morrerá? O que vai pensar? O que vai fazer?
O que faremos pra marcar a nossa existência? O que faremos, e qual será o motivo do nosso viver?
Recebemos de uma Graça IMERECIDA todos os dias. O que me faz pensar que sou melhor que alguém? O que me faz sentir-me bom suficiente?
O mundo clama por um nome, este nome é VIDA! E isso somente pode-se encontrar em Jesus Cristo! Marquemos, pois o tempo que respiramos distribuindo e oferecendo á todos os povos a Graça de Deus. E assim finalmente se cumprirá a palavra de
Tessalonicenses 4:13-18 ( Portanto, consolai-vos uns aos outros com esta palavra.)

Pr. André França
O Princípio da Graça

O que é a Graça? A quê está relacionada no contexto bíblico? No que esta Graça me auxilia?
Bem, estas perguntas acima, são algumas as quais muitos de nós ainda temos dúvidas.
Na tradição Judaica acredita-se que o cumprimento das LEIS que nos levarão á Salvação, por outro lado, na Igreja Cristã acredita-se que a Graça nos levará a Salvação!

Vamos entender melhor sobre a Graça que habita em nós através de Jesus Cristo:

Graça – O significado comum da palavra é favor, tendo ela também outros sentidos.
Em Efésios 2:8 diz, “Pois vocês são salvos pela GRAÇA, por meio da fé, e isto não vêm de vocês, é dom de Deus,” a palavra GRAÇA aqui aponta para o significado da pura misericórdia e bondade de Deus manifesta aos crentes sem mérito nenhum da parte deles.

Em Atos 14:3 diz, “...falando corajosamente do Senhor, que confirmava a mensagem de sua GRAÇA.” A GRAÇA aqui citada esta relacionada á pregação do evangelho.

Em I Pedro 1:13, “Estejam alertas e coloquem toda a esperança na GRAÇA que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado,” a GRAÇA apresenta à bem-aventurança que Ele trará na sua vinda.

A mesma palavra faz jus a Tito 2:11: “A GRAÇA de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.”

Naturalmente através da palavra de Deus podemos constatar que a GRAÇA nada mais é que: O favor que nos levanta á pregar o evangelho, o favor que nos será concedido em honras e méritos na vinda de Cristo por sua justiça, o favor que nos Salva independente de quem somos e o que temos, enfim o favor que nos redime de todo mau e nos torna nova Criatura.

A palavra de Deus se preocupa altamente com o nosso interior, deixando de lado o que é externo e o que propriamente interessa somente ao homem!

Hebreus 13:9: “ É bom que o nosso coração seja fortalecido pela GRAÇA, e não pelos alimentos cerimoniais”, a GRAÇA corresponde também às doutrinas do Evangelho, em oposição às que tratam de alimentos relacionados às práticas judaicas.

O que Deus quer realmente de nós?
Ele simplesmente quer que deixemos sua GRAÇA super-abundar nossas vidas! (Romanos 5:20)

Deus quer que deixemos de lado tradições e costumes que nos foram ensinados erroneamente, e possamos hoje desfrutar de algo que realmente é real e vivo em nós. Deixemos de esperar que alguém nos toque para que sejamos curados, deixar de esperar que alguém nos toque para que possamos ser transformados, deixemos de espera que alguém nos toque para que sejamos ungidos, esperemos pois, somente o toque de Deus para que o evangelho seja despertado em nós. Eliminemos as doutrinas que este mundo nos apresenta e comecemos á cumprir doutrinas as quais Deus nos revela através de sua palavra!
Deixe que a GRAÇA habite em você hoje e seja transformado para sempre!

Pr. André França
O Reino de Deus e sua Justiça
Quando somos chamados por Cristo, somos convencidos de nossos pecados e obtemos uma postura de transformação e uma nova vida.
Refletimos que o principal plano de Deus em nossas vidas estão totalmente desligados as coisas terrenas e deste mundo, mas integralmente ligados á VIDA ETERNA.
Os planos de Deus existem para único objetivo: A SALVAÇÃO.
"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).
Jesus veio ao mundo para retirar um fardo o qual o Diabo colocava em nossas costas: Os sentimentos de culpa, morte, depressão, insatisfação e medo. Jesus não nos promete riqueza ou luxo, mas nos conforta com uma mensagem de um Pai amoroso no Céu, que cuida de seus filhos e que proverá as coisas de que eles verdadeiramente necessitam. O fato é que devemos ter Deus como um verdadeiro Pai. Saberemos, pois, que nunca ficaremos sozinhos, desamparados ou na miséria, pois Ele como nosso Pai é o supridor de todas as coisas.
"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos?. . . Pois vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas estas coisas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:31-33).
O que é buscar o Reino de Deus e sua justiça?
Um Rei não pode ser Rei sem povos, e sem reinado. Portanto, levar a palavra de Deus á todos os povos através do seu testemunho de vida, integralmente e com justiça é trazer o seu Reino para este mundo. E conforme a palavra diz, “em primeiro lugar”, dando á entender que todas as demais coisas são secundárias! Antes de tudo busquemos por àquilo que é ETERNO.
O crer em Jesus e em sua definitiva Salvação, obtém-se pela fé e pelos resultados em nossas vidas alcançados.
"No qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória" (1 Pedro 1:8).
Para reflexão:
Sua vida hoje transparece a grandeza e justiça de Deus?
Mude seus hábitos e costumes implantados por um mundo cheio de corrupção e desgraça, e aplique-se em ser uma pessoa integra e justa diante do Senhor, pois isso o levará a VIDA ETERNA. Não vivamos mais pelo que vemos, mas sim, pelo que cremos. Ele te chamou e te escolheu para essa missão.

Pr. André França
O verdadeiro sentido do tanque de Betesda

Autor: Pr. André França
Data: 05/05/2010

Existem inúmeros relatos e até mesmo muitas pregações á cerca do “TANQUE DE BETESDA.” Mas o que de fato este tanque representa? Qual é a sua verdadeira história?

As ruínas do tanque de Betesda, também chamado de PISCINA DE BETZATÁ, têm como localidade Jerusalém. A história bíblica relata a passagem de Jesus neste lugar.

Um pagão daquela época que adoecesse ia ao templo de Esculápio, o deus mitológico da saúde, ou ao santuário de sua filha Hígia, deusa também da saúde. Nesse suposto “hospital” ficavam uns dias, á espera do diagnóstico, por meio de um sinal ou dum sonho, sobre a evolução da doença ou sobre seu tratamento da mesma. Os sacerdotes de Esculápio normalmente eram ou pretendiam algum dia serem médicos.

*Um pouco sobre Esculápio
"Na Mitologia Romana, Esculápio era filho de Apolo, o deus da medicina, segundo a lenda curava os doentes e ressuscitava os mortos. Na gíria da medicina os médicos são chamados de discípulos de Esculápio.
Reconstituição do templo de Esculápio.(Séc.I d.C.)
Ao lado do templo era erguido um outro edifício religioso de planta absidial, a qual tem sido atribuído o culto à deusa Vénus "deusa da beleza, nascida da espuma do mar na mitologia latina.

As Termas
Para servir a população e muito particularmente os peregrinos que afluíam ao santuário, Miróbriga dispunha de umas termas bem construídas, a partir do Séc.II d.C., e constituídas por dois edifícios utilizando no revestimento das paredes os mármores e a decoração de frescos.
Este complexo de estrutura, contemplam zonas de banhos frios (frigidarium) zonas aquecidas (tepidarium, caldarium) e a sala destinada a provocar a transpiração (o laconium).
Este é um desenho representativo de como era a piscina.
As piscinas encontram-se rodeadas de placas de mármore cinzento, como o pavimento de algumas salas e uma decoração com pinturas a fresco.
Uma conduta ou esgoto geral dividia-se em vários canais, circundava todo o complexo termal e evacuava as águas das várias piscinas que se fazia através de canos de chumbo.
Sistema de aquecimento, parte das fornalhas e canalizações paralelas para condução de ar quente.

Os pavimentos destes compartimentos e as próprias canalizações eram suportados por arcos de tijolo que definem um espaço interior (hipocausto)
*informações sobre Esculápio retiradas dos SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS do CONCELHO. "em Património Arqueológico" do Site da Câmara Municipal de Santiago de Cacem.
Os arqueólogos chegaram ao descobrimento que na piscina de Betzatá, onde Jesus curou o paralítico, havia um santuário pagão de Esculápio. A inclusão da lenda contextual: “Porque de tempos em tempos descia á piscina o anjo do Senhor e agitava a água. E o primeiro á entrar nela ficava curado de qualquer doença que padecesse.” (João 5:4) Fato o qual a própria ciência já desvendou que um fenômeno natural emitia gases que ocasionavam em borbulhas na superfície das águas de hora em hora. Considera-se hoje como a reminiscência duma pratica pagã adaptada pela população local. A grande parte desta população agregava 60% de hebreus politeístas (adoravam dois deuses ou mais), com dedicação á crenças e tradições da época.
Atualmente existe uma maquete de restituição deste tanque exposta no Hotel Holyland em Israel o qual identifica estes detalhes.

Maquete Hotel Holyland

Qual o verdadeiro sentido do tanque de Betesda?

Contudo, constatamos que, o tanque nada mais era que uma espécie de “Aparecida do Norte” de sua época. Judeus que acreditavam em algo obviamente inexistente.
O verdadeiro sentido desta mensagem é totalmente relacionado ao fato de Jesus estar passando por ali. Se Jesus não passasse por Betesda, a mesma nem mesma seria inclusa ao texto bíblico, mas de fato os autores notaram a importância desta mensagem, a qual poderia nos ajudar muito nos dias de hoje!
Enquanto o povo ficava de hora em hora esperando por um movimento nas águas, (os quais não relatam de fato ter tido êxito em curas) o próprio Deus andava entre eles. Enquanto seus olhos estavam fixados num tanque em busca de uma cura física, a própria Cura andava entre eles. Isso demonstra o quanto o povo apegava-se nos valores físicos, procurando a necessidade de materializar algo para que pudessem acreditar na cura.
Jesus mostra que as velhas práticas somente têm valor histórico, Ele muda todas as coisas.
Jesus mostra-nos que os sacrifícios do Antigo testamento não são mais necessários. Não existe mais a necessidade de mergulhar sete vezes para receber a cura, é simples, puramente simples, apenas levante e ande!
Até hoje temos visto o povo que padece por esperar em algo que nunca lhe proporcionará realmente um milagre. Tantos como aquele aleijado assentados a beira de uma lenda, esperando com que ela se torne verdadeira. O paganismo vêm cegando vidas em torno de todo o mundo. Dentro da própria Igreja podemos enxergar tudo isso!
A intenção e fundamento deste texto não é fazer com que sua fé seja amornecida ou apagada, o verdadeiro sentido deste texto é levar a sua fé na direção correta. Direcione sua fé naquele que anda em nosso meio até os dias de hoje, o verdadeiro Cristo que está vivo para sempre! Deixe de esperar que alguém te ajude á levantar quando Jesus já está estendendo suas mãos em seu favor á muito tempo! A verdadeira oportunidade não era daquele que lançava-se nas águas após o movimento dela, a verdadeira oportunidade era daquele que lançava-se nos braços de Cristo o verdadeiro Salvador.
Você já teve esta oportunidade hoje? Então o que faz aí parado?
LEVANTE-SE E ANDE!
Meu nome é André França, sou pastor da Ig. Comunidade Internacional da Paz, sou casado com Nina França e pai de Pedro Israel França, estas são as duas jóias preciosas de minha vida! Sou um filho de Deus decidido a dedicar cada minuto de minha vida em prol a Obra do Senhor, buscando assim conhecimento para explicar e responder algumas dúvidas as quais ainda surgem na humanidade. Sou aluno seminarista pela STBNET (Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini), o qual estou cursando Bacharel em Teologia. Sou líder de células e desenvolvo trabalhos evangelísticos com jovens da Igreja local. Atualmente trabalhando com REDES DE HOMENS, a qual têm como objetivo levantar homens preparados e respaldados pela palavra de Deus, verdadeiros valentes que vistam a camisa da Justiça levando o Evangelho á toda criatura. Faço parte e sou um dos responsáveis de uma nova empreitada á qual está sendo desenvolvida, "CONSELHO DE EVANGELÍSMO E MISSÕES".
Bem saberão mais de mim com um tempo... nunca se esqueça, a Bíblia é inerrante!
Related Posts with Thumbnails