Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eu costumo ser Apartidário na Net, mas dessa vez tenho que concordar, vote 43 para presidente!

Hoje recebi um recado do meu pai no orkut. Achei muito interessante o que ele escreveu, e acredito plenamente na integridade deste homem! A maioria de vocês dirá: _Mas é claro ele é seu pai!
Interessante e gratificante é saber que não sou o único que o vê assim. Aqueles que conheceram esta figura pouco comum na sociedade em que vivemos, têm se alegrado por viver o suficiente pra conhecer o carinha que saiu lá dos sertões e seca da Paraíba e venceu de fato, carregando sempre a bandeira de sua pátria. Um certo dia, quando eu ainda tinha 14 anos de idade, estava parado na frente de uma doceria, quando ouvi de longe um rapaz comentar ao outro: "-preste a atenção no cara que vou cumprimentar agora! Este homem tem uma cultura sem igual." Nossa! depois dessa até parei pra ver, e enquanto o individuo percorria o caminho meus olhos o acompanhavam. Até que chegou onde devera, e finalmente cumprimentou nada mais nada menos que meu pai. Bem, cresci em meu cotidiano observando ao meu lado os passos de um homem o qual todos o que o conhecem, de fato, não se arrependem. O que lhe fez afastar-se da política? Seu Caráter e integridade.
Leia e reflita no testo abaixo:

"Meus amigos, a maioria de vocês me conhecem pessoalmente, e sabem que fui fundador do PT, ná década de 80, sendo o primeiro candidato a Prefeito por este partido em minha cidade natal, me desliguei do partido há alguns anos, me decepcionei.

Concordo que o Brasil cresceu muito na última década... mas o povo, a nação continua do mesmo tamanho e vivendo das mesmas promessas e esmolas advindas de um PODER que não quer a conscientização, mas sim, a subordinação incondicional. Hoje não se usa mais o chicote da DITADURA, a arma é outra, é o saquinho de esmolas que emudece as palavras, enche o "bucho" e aquieta as mentes "subversivas". O povo brasieliro precisa de lagos com peixes. Não queremos sardinhas disfarçadas de bacalhau, rebolando em nossa mesas, queremos o anzol que nos dá condição de pescar o tipo de peixe que apreciamos.

Na simples condição de cidadão, vou votar e apoiar a vóz que mais me inspira confiança hoje. PRESIDENTE: MARINA SILVA, 43. Vamos nessa!!!"

Comentário: André França
Texto: Jurandy França

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O fenômeno da materialização

Em nosso contexto e cotidiano temos visto o grande aumento na indústria da materialização.
- Por exemplo, a música, ela em si têm crescido muito no Brasil, os artistas da MPB são cada vez mais solicitados ao redor do mundo, trazendo como conseqüência uma grande procura no mercado de materialização de cd´s e dvd´s. A música está sendo materializada!
- Por exemplo, a babosa ou também conhecida como aloe barbadences miller´s (nome científico), uma verdadeira descoberta medicinal! Por meio desta planta foi descoberto um mundo de possibilidades, hoje com esta planta se fabricam shampoos, sabonetes, vitaminas, creme dental, etc. A cadeia industrial em massa têm aderido á este fenômeno natural. O aloe está sendo materializado!
- Por exemplo, Deus. O fenômeno da materialização têm sido agressivo e muito bruto no meio religioso. Bem, á séculos isso já acontece, desde os primórdios e pais da igreja. Deus tem sido materializado pelo homem mesmo antes de Abraão vir a existir. Hoje não é raro ver a comercialização de um Deus materializado em lenço, vasos, chavinhas, óleos e etc. Onde o homem torna possível de vê-lo e tocá-lo. Deus está sendo materializado!

O último exemplo do fenômeno da materialização demonstra o quanto o homem por sua ganância de mudar as coisas naturais têm tornado tão perecível todo o sistema em que está situado. Pelo simples desejo de querer ser grande e sob todas as coisas têm determinado o contexto doutrinário em que os povos devem viver! O dinamismo das coisas tem elevado o grau da materialização contínua.
A capacidade de materializar Deus tem tido como resultado: Igrejas superlotadas, multidões e grandes religiosos. O resultado tem sido satisfatório para os que o fazem, pois o êxito está em grande proporção, levando isso para uma questão histórica a qual não se apagará, eles estão marcando esta data! Simplesmente jogaram fora o sentido do Deus que não posso ver, mas posso sentir. Esqueceram-se da simplicidade que á Deus é atribuída. Esqueceram que Deus é invisível!
Apegam-se aos textos da criação para contextualizar sua materialização, dizendo que até mesmo Deus usou matéria-prima, isso é um absurdo! Se Deus criou do nada. Estes se esqueceram que a única e exclusiva maneira de vê-lo e ouvi-lo é por meio das escrituras sagradas, é isso mesmo, a Bíblia. Triste ligar a TV e ver um cara falando que a bíblia é a palavra de Deus, mas não é tudo que Deus quer nos falar que está escrito lá, que a Bíblia é a revelação, mas não é toda a revelação que Deus quer nos mostrar. Absurdo!
POR: Pr. André França
Related Posts with Thumbnails