Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

Culto Teológico - Iniciamos esta jornada

Para os que estão perdendo o culto teológico na Batista Missionária de Campos Elíseos, segue o conceito:

Para iniciarmos um culto teológico, nada melhor que desvendarmos quem somos e á quem servimos. Neste princípio entenderemos quem é a Teologia, e o que aplicaremos aqui.

Uma base bíblica que podemos nos apoiar para a grande e real necessidade do estudo Bíblico veio por parte dos nobres de Beréia: (Atos 17: 11)

Segundo Wayne Grudem em TEOLOGIA SISTEMÁTICA:
"Teologia é o estudo de Deus e de todas as suas obras! Teologia deve ser vivida, orada e cantada!"

A Verdadeira teologia é “ensino segundo piedade” (I Timóteo 6:3)

A base adotada em nosso percurso de culto teológico não adota a tradição “teológica liberal”, e sim, é posicionada e apoiada na tradição “conservadora evangélica”, á começar sobre os ombros de grandes reformadores com João Calvino e Lutero até os escritos eruditos evangélicos de hoje.

Entendimento Emergente

A Igreja do Senhor Jesus Cristo precisa mais do que nunca urgentemente ter compreensão da doutrina cristã e da teologia.
Não são apenas pastores e professores que precisam compreender a teologia com mais profundidade, mas sim, a igreja toda. Precisamos de Cristão que estejam aptos a discutir, aplicar e viver os ensinos Bíblicos, da mesma forma que discutem detalhe de seu convívio, como trabalho, esporte e família.

E acima de tudo ao compreendermos eficazmente o Estudo Teológico, carregarmos apenas uma bandeira em nossos ombros:
“Não a nós, Senhor, não á nós, mas ao teu nome dá glória” (Salmos 115:1)

Cristianismo você sabe o que é isso? Sabe o que é ser Cristão?

Cristianismo: “O conjunto das religiões cristãs; baseado nos ensinamentos, pessoa e vida de Jesus Cristo.”
Cristão: “Individuo Cristão ou que professa. ”(Aurélio, dicionário. Ed. Nova Fronteira 1993-RJ)


Será que poderíamos elaborar e descrever o que realmente significa Cristianismo ao entendimento que temos?

Levantamento sugestivo: Cristianismo é a fé mediante a obra de Jesus Cristo / Ser Cristão é crer em Jesus como único e suficiente Salvador, ser transformado e salvo por ele.
Pr. André França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails