Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O fenômeno da materialização

Em nosso contexto e cotidiano temos visto o grande aumento na indústria da materialização.
- Por exemplo, a música, ela em si têm crescido muito no Brasil, os artistas da MPB são cada vez mais solicitados ao redor do mundo, trazendo como conseqüência uma grande procura no mercado de materialização de cd´s e dvd´s. A música está sendo materializada!
- Por exemplo, a babosa ou também conhecida como aloe barbadences miller´s (nome científico), uma verdadeira descoberta medicinal! Por meio desta planta foi descoberto um mundo de possibilidades, hoje com esta planta se fabricam shampoos, sabonetes, vitaminas, creme dental, etc. A cadeia industrial em massa têm aderido á este fenômeno natural. O aloe está sendo materializado!
- Por exemplo, Deus. O fenômeno da materialização têm sido agressivo e muito bruto no meio religioso. Bem, á séculos isso já acontece, desde os primórdios e pais da igreja. Deus tem sido materializado pelo homem mesmo antes de Abraão vir a existir. Hoje não é raro ver a comercialização de um Deus materializado em lenço, vasos, chavinhas, óleos e etc. Onde o homem torna possível de vê-lo e tocá-lo. Deus está sendo materializado!

O último exemplo do fenômeno da materialização demonstra o quanto o homem por sua ganância de mudar as coisas naturais têm tornado tão perecível todo o sistema em que está situado. Pelo simples desejo de querer ser grande e sob todas as coisas têm determinado o contexto doutrinário em que os povos devem viver! O dinamismo das coisas tem elevado o grau da materialização contínua.
A capacidade de materializar Deus tem tido como resultado: Igrejas superlotadas, multidões e grandes religiosos. O resultado tem sido satisfatório para os que o fazem, pois o êxito está em grande proporção, levando isso para uma questão histórica a qual não se apagará, eles estão marcando esta data! Simplesmente jogaram fora o sentido do Deus que não posso ver, mas posso sentir. Esqueceram-se da simplicidade que á Deus é atribuída. Esqueceram que Deus é invisível!
Apegam-se aos textos da criação para contextualizar sua materialização, dizendo que até mesmo Deus usou matéria-prima, isso é um absurdo! Se Deus criou do nada. Estes se esqueceram que a única e exclusiva maneira de vê-lo e ouvi-lo é por meio das escrituras sagradas, é isso mesmo, a Bíblia. Triste ligar a TV e ver um cara falando que a bíblia é a palavra de Deus, mas não é tudo que Deus quer nos falar que está escrito lá, que a Bíblia é a revelação, mas não é toda a revelação que Deus quer nos mostrar. Absurdo!
POR: Pr. André França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails