Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O que a Morte pode produzir

João 12: 20-25
Frisar: vs. 24 (ilustração de Jesus) e vs. 25 (hermenêutica – interpretação do texto)

“A maioria das pessoas teme a morte por não terem feito algo em suas vidas.”
Peter Ustinov

Sempre que lemos, pensamos ou escrevemos esta palavra, “morte”, nos vêm de imediato na mente o seu significado básico, ou seja, a ausência de vida.
As imagens que pensamos são as mais variadas:
- hospital – velório – caixão – enterro – família em prantos...etc
A nossa mente já está condicionada a pensar desta forma quando tratamos de morte.

Mas quero referir-me num aspecto bem diferente hoje. Quero usar um aspecto semelhante ao qual Jesus cita no vc. 24 do livro de João.

O que Jesus quis dizer á Filipe e André é bem explicado numa citação de Paulo Angelim num de seus livros:
“ A morte é uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente. Não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma. Não existe borboleta sem a morte da lagarta. A morte é o ponto de partida para o inicio de algo novo, de um novo estágio.”

Veja bem, não estou falando de morte física, mas sim, de algo muito além e mais profundo. A morte do “eu”. Podemos compreender isso em dois pontos:


1° ponto: Se eu não morrer ficarei sozinho, uma semente isolada.
- O mesmo processo que se estabeleceu sobre o trigo, Jesus quer que entendamos que assim é conosco. Se continuar sendo o mesmo que eu era, antes de conhecer á Crito, sem uma verdadeira mudança de vida, ficarei só. Eu caí na terra, mas de fato, não morri para o passado. Eu achei a Igreja, mas de fato, não fui transformado. Meu destino é único, a solidão.

2° ponto: A minha morte produzirá uma abundante safra de novas vidas.
Se morrer, e verdadeiramente deixar o que me condenava para trás, se verdadeiramente eu morrer pra mim mesmo, isso produzirá muitos frutos. Imagine a benção de poder ver vidas transformadas através do seu testemunho de vida!

Para refletir:
Devemos morrer dia após dia, para que possamos nascer em Cristo todos os dias! E que em todo o amanhecer possamos contemplar em nós uma nova vida.
Que possamos guardar em nossos corações dia após dia, as palavras do Apóstolo Paulo em II Cor. 4:16
Amigos, embora nosso corpos vão morrendo, a força interior que temos no Senhor vai crescendo dia após dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails