Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

O Caminho que devemos percorrer nesta vida

Introdução: Atualmente em nossa sociedade as influências tanto podem colaborar para o bem e nosso crescimento, ou por outro lado, podem nos prejudicar e até mesmo nos levar á viver uma vida distante de Deus. Muitos têm tentado influenciar as pessoas á apoiarem a sua fé em objetos, sistemas, crenças e até mesmo em si próprio. Nosso dever é ficarmos alerta á todas estas coisas e nos apoiarmos na palavra de Deus. (II Tm. 3: 16)
I Cor. 15: 29-34 (ênfase no VS. 33)

Neste trecho bíblico o Apóstolo Paulo está assentado com parte do povo da Igreja de Corinto. A Igreja havia se dividido em vários grupos, e Paulo procura levá-los á resolverem suas diferenças e voltarem á ser unidos, como uma Igreja de Cristo deve ser. No entanto Paulo instrui á todos, que procurem avaliar seus laços de amizades e que continuem firmes sem se deixarem levar por um idealismo ou conversação vã e sem sentido.

Quais são os focos da sociedade atual?
- Filmes, seriados, novelas, livros, modinhas.
Devemos ser inspirados por esta sociedade? O que ganharemos com isso?
Existem alguns caminhos que gostaria de comentar com vocês?

1° Caminho: O caminho de fé sem fundamento (VS. 29)

Hoje inúmeras religiões vêm se formando. São igrejas por toda parte e de todos os tipos. No VS. 29, Paulo Expõe sua posição diante de muitos que têm se levantado para distorcer a palavra de Deus. Muitos que se rebelavam questionando a ressurreição de Cristo. É importante lembrar, onde nossa fé está fundamentada?

2° Caminho: O caminho “deixa a vida me levar” (VS. 30)

A Exposição que Paulo se refere aqui é a de pregar o Evangelho publicamente. Mas qual é a sua exposição nos dias de hoje? Nosso perigo de exposição tem sido diante de vícios? Diante de conflitos? Quem sabe diante de ritmos?

3° Caminho: O caminho dos sóbrios (VS. 34)
Esta sobriedade á qual Paulo se refere, é a sensatez, o verdadeiro sentido. Remete-nos á entender que ser sóbrios, é não pecar, é lutar contra o pecado!
E quando ele diz que alguns ainda não têm conhecimento da verdade, é por que ainda não abrimos nossos lábios para transmitir esta verdade!

Conclusão: Este estudo não nos instrui á nos fecharmos contra a sociedade. Não nos direciona á não assistirmos mais TV, nem ler livros! Este estudo não nos diz para pararmos de ouvir os outros que são más influências. Até porque será inevitável. Mas sim, nos leva á entender que dentre tudo, a palavra de Deus sobressai. Ela é verdadeira inspiração e vida para nos libertar e nos direcionar á um caminho de bênçãos. Deixe Deus falar ao seu coração hoje! Pr. André França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails