Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

O Amor imensurável do Pai Eterno

Lucas 11: 9 – 13

Este texto é bem salientado quando o assunto é pedir com confiança. A questão é que não estamos falando de pedir algo á um ser humano, colega ou irmão. Este texto é totalmente indicativo ao pedido de um filho ao PAI. E aqui se trata do maior Pai do mundo. Àquele por quem fomos criados, regidos e resgatados. O papel de um pai terreno se torna tão simplório quando entramos na presença deste imensurável Ser chamado Deus. Este texto demonstra, talvez, o maior símbolo paternal de Deus na Bíblia.

Dentro deste fantástico quadro podemos avaliar 3 naturezas distintas:

1° Natureza
“A Natureza do Filho”
Aquele que clama, recebe! (VS. 9 e 10)

Em sua totalidade, aqueles que mais necessitam de instruções e direcionamento na vida são os filhos. E nós no papel de filhos, temos inúmeras necessidades que só o nosso pai pode suprir. Na maior parte delas, essas necessidades não são materiais. Temos a necessidade de sermos amigos do pai. Temos a necessidade de carinho do pai. Temos a necessidade de conselhos do pai.
(Contar experiência Própria)
Meu pai era um homem muito sério, e pelo menos com os filhos não gostava de muitas brincadeiras, preferia fazer o papel de pai Sargento e Ditador do lar. Isso não fazia com que ele tivesse um coração ruim. O seu amor era passado de forma silenciosa. Por muitas vezes tentei me aproximar e dar á ele tudo o que eu necessitava receber, mas, ele sempre dava um jeitinho de se esquivar e manter sua posição. Meu pai só abraçava seus filhos no Natal e no Ano Novo. E aquele abraço tão esperado, era simplesmente maravilhoso! Eu e meu irmão até comentávamos antes do acontecimento o tão esperado abraço. Nem sei se meu pai se recorda, mas em um destes Natais, eu perguntei: _ Pai por que você nos abraça apenas no Natal? E ele olhou sorrindo entre aquele enorme bigode e disse: Se quiser um abraço é só pedir!
Da mesma maneira acontece poderosamente com este Deus maravilhoso o qual temos. Que por muitas vezes procuramos palavras pra poder expressar o que sentimos e Ele simplesmente diz: Se você quer, então peça!
Não procure palavras, nem texto decorado, mas peça de coração o que anseia e o nosso Super Pai responderá!

2° Natureza
“A Natureza do Pai Natural” (VS. 11 e 12)

Muitos dizem por ai que ser pai é ser um educador. E de fato é verdade!
No livro “Pais Brilhantes, Professores Fascinantes”, o autor Augusto Cury descreve aos pais: Chorar e abraçar são mais importantes do que dar-lhes fortunas ou fazer-lhes montanhas de críticas.
Mas, no entanto nem sempre é esta postura que um pai natural adota. Eles dizem: Chorar e Abraçar são para os fracos!
Muitos têm tomado uma postura á qual não vem auxiliando nem para o crescimento de seus filhos e tampouco para a sociedade. Hoje encontramos em maior proporção filhos comprados e filhos revoltados. Filhos que crescem e acabam desencadeando rebeliões que estavam dentro de si. E os pais sempre respondem: Eu dei o meu melhor, eu fiz o possível! Não quero de forma alguma condenar a educação que vocês vêm dando aos seus filhos. O que quero mostrar é que nem sempre conseguimos seguir um script, e eu me incluo nisso. Quantas vezes com meu filho a solução mais adequada era conversar e eu simplesmente bati. Isso cabe á todos nós que somos imperfeitos.

3° Natureza
“A Natureza de um Pai perfeito” (VS. 13)

Quando pedimos algo á Deus, sabemos que estamos clamando á absoluta perfeição. Sua natureza é deste a raiz perfeita. Os pais naturais poderão nos dar muitas coisas, mas, existem coisas que eles nunca poderão nos dar. Estou falando de um Pai de natureza perfeita e que pode nos suprir até mesmo com elementos inexistentes. Estou falando de um Pai com a Natureza perfeita, que pode tirar do inanimado e tornar real e palpável o que pedi. Este Pai tem um presente que pode nos dar e que ninguém pode nos roubar de nós. E quero repetir as palavras do Dr. Oswald Smith (missionário em 1910 no Canadá): “Clamei sobre mim a promessa que está em Lucas 11:13, e creio firmemente que a recebi.” E neste dia o avivamento que a tanto tempo ele havia clamado chegou no Canadá. R. E. Neighbour ao escrever sobre a vida de Oswald Smith cita, “As verdades benditas do Revestimento do Espírito, estão abertas para todas as vidas salvas por Cristo.”
Hoje devemos seguir nossas vidas convictas que fomos batizados pelo Espírito Santo, e imitar os grandes Aviva listas que perdurarão em clamar pelo Espírito Santo sem cessar. Hoje poderemos sim, ser batizados pelo Espírito Santo se pedirmos! E como Wesley compreendia: “Existem duas bênçãos Especiais para os filhos de Deus, a primeira na conversão e a segunda no batismo com o Espírito Santo.”

Conclusão

Conhecemos estas três naturezas distintas, e, contudo podemos sintetizar não á outro Pai como o nosso pai perfeito, Deus! O Pai de todos os pais, o pai que nos socorre e que pode fazer grandes coisas por seus filhos. Quero pedir em oração que o Nosso Pai Celeste ilumine e proteja todos os filhos e pai naturais, dando sabedoria e amor. E também quero pedir ao Pai celeste que seu doce Espírito possa ser derramado de forma evidente em nossos corações.

Pr. André França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails