Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

Entendimentos para salvar Vidas

João 3: 16-17

Estamos rodeados de um sistema religioso que tem ensinado ao homem que seu Maior inimigo Mortal é o mundo. Estamos vivendo em um tempo que a visão religiosa dominante nos direciona como único meio de escapar das garras deste mundo cruel é se trancar dentro da Igreja e permanecer o maior tempo possível lá dentro. Parece até mesmo a invasão dos Zumbis e Vampiros, daqueles que vemos no cinema. No caso aqui, os crentes representam os meros medrosos que se escondem onde se encontra uma cruz de madeira e um punhado de alho, e os vampiros famintos por sangue são estes que se encontram no mundo atualmente.
Deixemos agora, o que estes meros mortais têm aconselhado a Igreja e nos apoiemos no Evangelho, e tudo que Cristo quer nos ensinar através deste texto que lemos.

Diante disto conseguimos ser conduzidos por alguns entendimentos:

1° Entendimento
-Deus amou o mundo e ama até os dias de hoje

Notamos o amor de Cristo pelo mundo, em toda sua trajetória. Seu primeiro milagre foi realizado em uma festa de casamento que nem imaginamos quem estava casando. (Se um crente vai ao casamento de alguém que não é da igreja em pleno domingo, e se ele for numa festa de batismo de um parente católico, quais serão os olhos da liderança e igreja sobre ele?)
Jesus almoçou na casa de fariseus e se assentou á mesa com eles.
Por que muitos têm ensinado que devemos odiar o mundo, quando o próprio Deus, os amou com amor tão imensurável?

2° Entendimento
- Deus não condena o mundo, por que condenamos?

Quando um crente fanático fica sabendo que um cidadão qualquer que praticou algum ato pecaminoso está sofrendo e cheio de problemas, o peito deste crente chega se enche de alegria. E quando um casal se separa, ou quando a mulher trai o marido... Só falta ser apedrejada, ou simplesmente ela fica sendo tratada com indiferença e deixada em profunda solidão. Aquele que comete pecados diante de um crente fanático merece ser deixado em quarentena. O que o Deus nos ensina sobre isso?
Por que, ao invés de condenar, não abraçamos?
Por que, ao invés de julgar, não auxiliamos e ajudamos?

3° Entendimento
- Deus quer salvar o mundo, e nós o que queremos?

O próprio Jesus era conhecido por muitos como o “Amigo dos pecadores”.
Devemos entender que nosso visinho sem escrúpulos, não é nosso inimigo! Devemos entender que nosso colega de trabalho que fala palavrões não é nosso inimigo! O nosso inimigo tem um nome, e seu nome é Satanás! O nosso inimigo tem um nome, seu nome é Pecado! Devemos odiar sim o pecado, e devemos amar como Deus ama o pecador.
Devemos dar um basta... neste Evangelho que tem sido pregado, “o pares de sofrer”. O Evangelho que só se preocupa com o próprio umbigo. O Evangelho que não é capaz de enxergar o próximo. O Evangelho de quem busca apenas seus benefícios.

Conclusão

O apóstolo Paulo descreve com muita sabedoria: Não vos conformeis com este mundo, mas transformai pela renovação de vossa mente.
De fato, nunca poderemos nos sentir totalmente confortáveis neste mundo, pois não pertencemos á ele! Se o mundo jaz do maligno, só me conformarei com ele, se pertencer á ele. Devemos lembrar nossa missão nesta terra e entender, que Cristo amou o mundo, Cristo não condenou o mundo e Cristo quer salvar o mundo. Devemos escancarar as portas da Igreja pra que o mundo entre e seja transformado. Devemos abrir nossos lábios e dizer, venham como estão. Devemos abrir nossos corações, pois se não sentimos esta necessidade e esta convicção de amor, é porque ainda não vivemos Cristo.

Pr. André França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails