Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de março de 2012

Desabafando - sendo humano

Hoje meu irmão disse que viria em casa. Ansiosamente como sempre pedi á minha esposa que se apressasse em arrumar a casa comigo para recebê-lo, ele e minha cunhada. Fiz um mouse de maracujá, pois sei que como eu, ele tem um paladar infantil e gosta de besteiras. Bem, esperei. Mas ele não apareceu. Complicado pensar nisso... A cada minuto que se passava no relógio eu imaginava que ele poderia estar perto, mas nem ao menos o telefone tocou. Difícil descrever, mas será que eu sou o único que é rodeado por pessoas que se comprometem á fazer algo e nem se quer se esforçam pra alcançar seus objetivos? Ou será que ao invés disso, seus objetivos não são verdadeiros e seu compromisso não soa como um compromisso verdadeiro ao seu próprio coração? Será que sou o único que tem problemas como esses? Que deixo por muitas vezes de fazer algo que necessitaria fazer pra esperar alguém que de fato não me surpreenderá e não vai chegar. O que passa na mente das pessoas que prometem algo e que ainda sem cumprir suas promessas conseguem se deitar e dormir tranquilamente toda a noite. Bem, eu não consigo, não sei você? Se é que “você” existe! Bem, a grande questão da existência. Existem muitos que crêem que tudo é divinamente criado por um ser imensurável e grandioso o qual somente Ele com seu grande poder poderia fazer tudo que vemos e EXISTE, seu nome é Deus. Por outro lado, existem outros que buscam através da ciência uma maneira de bloquear o fator da existência de um Deus e simplesmente dizer que tudo que é criado e existe, passou a existir por obra do NADA.
Prefiro ficar com a primeira opção. Somente alguém bizarramente envolvido e dotado por uma ignorância tão extrema para discordar disto.
Mas fazendo uma análise pessoal da mente humana e da convivência com minha família pré-casamento, posso palpitar que em algumas das mentes mais fantásticas do mundo exista a capacidade de simplesmente deletar informações de grande valia para qualquer que for o ser humano. Por exemplo, é possível para o ser humano trazer a existência algo que não existe? De fato não. O próprio Isaac Newton em certo feito disse que “se enxerguei mais adiante é por que me apoiei em ombros altos”, dando a entender que tudo que viera a descobrir era fruto de grande esforço, trabalho e estudo. Ou seja, deleitou-se sobre o conhecimento de grandes nomes que anteciparam sua existência. Mas me diga, é possível acertar 100% as questões de um vestibular? Bem, pode até existir. Mas repita mais 10 vezes pra ver se esta mesma pessoa terá o desempenho da 1° prova. Bem, onde quero chegar com isso? Nas mentes fantásticas, pessoas podem gostar e deixar de gostar. Pessoas podem querer e deixar de querer. Pessoas podem ser presentes e deixar de existir. Pessoas podem ser generosas hoje e esquecer amanhã.
Mas não se preocupe somente mentes fantásticas conseguem esta faceta. Quanto tempo terei que esperar ainda, por aqueles que falaram que viriam e ainda não chegaram?
Prefiro continuar sendo uma mente simples e não me esquecer. Prefiro continuar sendo uma mente simples e chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails