Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Por quê servir? Se não ama, vá embora!

Façamos um paralelo:

Hoje quando se pergunta á alguém se estão estudando, as respostas são as mais variadas. Alguns que respondem, psicologia, administração, direito, medicina, etc.

Quando se pergunta a escolha do curso, aí é que somos surpreendidos, em 80% das vezes ouvimos estas respostas:

-Estou garantido meu futuro.
-É a área que mais se ganha dinheiro atualmente.
-As outras áreas estão muito concorridas no mercado.

E quando se pergunta que área a pessoa gostaria de estudar de fato, a resposta sempre é diferente e contrária á atual escolha.
Pessoas que fazem um curso, e estudam específico assunto na faculdade, mas não fazem por amor, e sim, por uma questão social.

Encontramos muitos assim dentro das Igrejas.

Pessoas que servem á Jesus por uma conduta moral e aparentemente correta.
Pessoas que servem á Jesus por que acredita que com Ele terão um futuro mais próspero.
Pessoas que servem á Jesus porque esperam algo em troca.
Pessoas que não servem por amor, e sim, por que esperam sua recompensa.

Servem apenas por que acham que esta é a melhor escolha. Verdadeiramente não amam e nem ao menos conhecem á Jesus. Não amam incondicionalmente, assim como Ele nos ama!

Como na faculdade: - Meu pai fez direito eu também farei. - Meu pai é médico e eu também serei.
“-Meu pai é pastor, é uma questão de honra eu ser!”

Servem, pois a cultura lhes implantou isso na mente.
Servem por que a tradição da família não pode ser quebrada.
Servem por que isso trás respeito, isso trás uma boa aparência, isso trás moral.
Não servem por que simplesmente amam.

Eu preciso expressar-me, não dá mais pra engolir á seco!

Devemos amar á Jesus incondicionalmente! Devemos rendermos-nos á Ele, devemos ser conduzidos por sua infinita luz.

Não importa se amanhã será melhor ou pior, devemos amá-lo hoje!
Simplesmente dizer que Ele é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails