Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Importância da Igreja de Cristo - parte 1

Por que não podemos ser cristãos sozinhos? por que não podemos servir á Deus trancado em nosso quarto? Por que precisamos da companhia de outros? Um grande abraço e a proximidade íntima faz toda a diferença. Uma teoria diz que precisamos de pelo menos quatro abraços por dia para sobreviver, oito abraços como manutenção e doze para crescimento. Você já deu alguns abraços hoje?

A Igreja é como uma incubadora. Se ganharmos um abraço forte, a maioria de nós sobreviverá. A comunhão certamente é a parte mais embaraçosa da vida da igreja para algumas pessoas. Por isso, os relacionamentos são, sim, a parte mais dificil. Precisamos lidar com todo o tipo de gente. Há aqueles silenciosos e há aquees que falam demais. Há os inconvenientes, que fazem comentários inadeguados sobre nós. Diante dessas dificuldades, alguns concluem que é mais fácil servir a Deus sozinho e que, na verdade, a companhia desses irmãos os torna mais carnais e os leva a pecar.

Esta foi a conclusão equivocada dos cristãos no início da idade média,eles resolveram se fechar em monastérios tentando escapar das tentações do mundo e procurando servir á Deus no isolamento. Alguns se trancavam em clausuras por toda a vida para estarem com Deus. Mas é um equívoco é claro! "Não é a comunhão que nos faz pecar, a comunhão apenas revela a nossa realidade espiritual." Esta idéia de abandonar a comunhão é antiga. O livro de Hebreus já exortava os crentes a não mdeixarem de congregar: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima." (Hb. 10:25)

É verdade que Jesus disse para que nos fechemos no quarto para orar, mas depois Ele espera que saiamos de lá para viver uma vida cristã junto com nosso irmãos. É por meio de relacionamentos que desenvolvemos nossa personalidade e nos tornamos adultos.
Os mandamentos do novo testamento estão em sua maioria relacionados com a mutualidade. Podemos dizer então, sem medo de errar, que não podemos servir a Deus apropriadamente sem a comunhão dos irmãos. Na verdade, quando estamos destantes dos irmãos é porque estamos longe de Deus também. "A minha intimidade com Deus é absolutamente revelada na minha comunhão com os irmãos."

"Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé." (Gl 6:10)

Assim, já não sois mais estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus. (Ef. 2:19)

TODA GLÓRIA SEJA DADA Á DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails