Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O que de fato são PRIMÍCIAS?

O Principio de um novo tempo em minha vida

Deus é o primeiro nas nossas vidas? Temos que demonstrar isso nas nossas atitudes. Temos que pôr em prática o conceito de que “Ele é o primeiro na minha vida”. Não posso mais ser independente. Vou me submeter a Ele completamente. A independência é tudo aquilo que nos afasta de Deus. A primícia só tem razão de ser, quando Ele for o primeiro nas nossas vidas. As primícias são para Ele.

O princípio do primeiro estabelece que Deus esteja acima de tudo e de todos. Mas, na prática não é isso que nós vemos. Para muitos, Deus não é de fato o primeiro. Se a família está acima de Deus, os filhos, ou o trabalho, então Deus não é a primazia na vida da pessoa. O nosso trabalho e o nosso objetivo deve ser a obra de Deus. O objetivo de Deus é ganhar vidas e edificá-las. A minha comida é fazer a vontade do Pai e realizar a Sua obra. Esse é o princípio do primeiro. Quando o Senhor é o primeiro, gera outro princípio: as primícias. O que recebemos de Deus como primeiro, quando ofertamos se torna as primícias. O próprio Deus reivindica isso, pois Ele mesmo é o primeiro. As primícias pertencem a Deus. Por isso, Ele definiu que ninguém chegue de mãos vazias. Por quê? Porque foi Ele mesmo quem nos deu.

Em Êxodo 3:20-21 lemos: “…quando sairdes não será de mãos vazias … quando você vier diante de mim, não venha de mãos vazias…, traga as primícias.” Nesse contexto, vemos que o povo era escravo e Deus falou que não sairia de mãos vazias. Já que Deus encheu as mãos, então não podemos chegar mais de mãos vazias. Todos vão comparecer diante de Deus e apresentar algo. Esperemos que sejam as vidas que ganhamos e cuidamos.

Quem não pratica a primícia, não é abençoado. Se temos 100 ovelhas que foi Deus quem nos deu, então quando eu pego as 10 como primícias, então todo o restante será abençoada. A ovelha que deu a primeira cria deve ser de Deus para todas as demais serem abençoadas. Tem quem não tira o primeiro a Deus, e fica exposto ao devorador. Se formos fiéis, o devorador fica repreendido. Deus estende o manto dele para quem é fiel. Sem primícia não há bênção, não há vida, não tem propósito de Deus. É necessário que seja dado para tudo ser abençoado. Os dízimos devem sempre considerar como primícia, apesar da primícia entrar como um princípio maior, mais elevado. Muitos dão o primeiro salário para o Senhor, os primeiros frutos, o primeiro negócio para o Senhor. Quem não dizima, estará roubando a Deus. Não pense da seguinte maneira: “A minha situação é muito difícil, tenho que suprir minhas necessidades,” se pensar assim, você estará cometendo um erro grave. O devorador vai te roubar ainda mais. Honre a Deus em primeiro lugar com teus primeiros frutos.

Abel ofereceu as primícias da terra e Caim foi rejeitado porque não entregou a primícia., foi uma oferta qualquer. Quando não oferecemos o melhor do nosso tempo para Deus, o restante do nosso tempo não é abençoado. Nós acordamos cedo para trabalhar, mas não para orar. Fazemos outras coisas naturais, mas não priorizamos o relacionamento com Deus.

Quando o povo tomou posse de Jericó, Deus pediu todo o despojo para Ele, porque era a primeira cidade. Deus não abriu mão disso, pois sua palavra tende a se cumprir, para abençoar todo o restante.

Em Rm 11:16 lemos: “…se as primícias forem santas, o restante também será santo”. O texto diz que o povo de Israel era primícia. Se forem santas as primícias da massa, todo o restante será santo. O restante passa a ser propriedade de Deus. Jesus usou isso em João 17 dizendo que a favor deles, Jesus se santificava para que eles fossem santificados. Jesus é a nossa primícia. Ele foi consagrado completamente a Deus. Somos, então, cobertos pelo Seu manto. Se não há primícia, há morte. Adão deveria ter servido a Deus 100%, mas não o fez. Ele prejudicou toda a sua descendência e por conseqüência nós. Adão, o primeiro, nos trouxe a morte. Sem primícia, quem impera é a morte.

Sempre tem alguém que Deus espera que seja primícia. Quem é a primícia de uma família? Quem é a primícia de uma célula? De uma igreja? A questão é o reconhecimento de que Deus é na nossa vida. Abraão porque se santificou, toda a descendência foi santificada, abençoada! Jesus foi a primícia e por isso todos nós fomos abençoados. Jesus foi para Deus, a primícia em função de toda a humanidade. O primeiro homem não foi primícia. O princípio da primícia é nos oferecer a Deus como santos consagrados para todo o restante ser santo consagrado. Santificado é separar-se para Deus, se nós não nos santificarmos para Deus, nem a nossa igreja, nem a nossa família seremos abençoados e consagrados. O que é consagrado a Deus? Aquilo que não tem mistura que foi oferecido a Deus e não tem mais volta. Para vir as bênçãos de Deus é necessário uma primícia. Todo o povo de Israel foi abençoado por conta de Moisés. Ele era primícia. Estamos aqui porque uma primícia chamada Paulo se posicionou. Ele se santificou em função disso. Se há primícia, há bênção.

Jesus falou a Pedro para ser a primícia da igreja. Nós temos que ser as primícias dos nossos filhos. Se não formos primícias, eles estarão a cargo do devorador. Se na nossa família não formos primícias, então haverá destruição. As primícias, por ser consagrados a Deus, não podem mais ser envolvidas com o mundo. Temos que louvar a Deus todo o tempo. Sem primícia diante do Senhor não há avivamento, sinais, poder, curas, etc. Na família o homem tem que ser primícia, na empresa o dono tem que ser primícia, na célula, o líder tem que ser primícia. Ser primícia é um privilégio, mas nem todos enxergam isso. Todos querem ser abençoados, mas poucos são os que se consagram a Deus como primícias. Josué e Gideão foram as primícias. II Cr 16:9 mostram que os olhos do Senhor passam por toda a terra sobre as primícias.

Reflexão:

É tempo de oportunidade para elevar o padrão. É tempo de escolher o que o Senhor espera de nós. Você quer ser uma primícia diante do Senhor? Você quer ser Santo do Senhor, Consagrado a Deus? Os levitas foram primícias diante de Deus e foram consagrados a Ele completamente. Se você quando recebe o seu salário não separa primeiro o do Senhor, não está sendo primícia. Se você no seu trabalho, não tem disposição de dar testemunho do Senhor, não está sendo primícia. Vamos avaliar o que queremos? Deus quer que sejamos primícias. Quantos querem ser vencedores? Mas quem está disposto a ser primícia? Quem vai representar a tua família? A tua célula? A tua cidade? O teu país? Alguém tem que ser primícia, santificado, consagrado a Deus. Quantos querem ser as primícias?

Ser Primícia é gerar um novo tempo, as coisas velhas se passaram, e eis que tudo se fez novo.

Pr. André França

Um comentário:

  1. Louvado seja Deus por esse ministério, agradeço a Deus pela vidas de vocês. Eu profetizo que esse ministério irá se expandir aos quatro cantos dessa terra. Amém

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails