Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de maio de 2010

“O Autêntico Apóstolo”




Interessante falar sobre este assunto, quando de fato nem todos conhecem o verdadeiro significado de um “apostolo,” até mesmo àqueles que o possuem como título.
Gostaria de começar apontando para o seguinte princípio: Um Apostolo não é um religioso!
Todo religioso que só almeja bens materiais e coisas terrenas não possui nem ao menos 10% de visão espiritual. Contudo torna-se inimigo declarado de Cristo! O Apostolo Paulo descreve em Filipenses 3.17-19 : “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.”


Deus não deseja que o seu povo viva em miséria, pois deseja o melhor para seus filhos, porém não admite que alguém o procure somente com a finalidade de alcançar bens materiais, mas sim, que seja priorizada as dádivas espirituais e a Justiça de seu Reino! Nessa sociedade capitalista que vivemos hoje não há paz e nem amor, por isso Jesus disse: “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6.33

O Cristianismo autêntico não tem nenhum vínculo com o capitalismo! A maior prova disto foi a missão de Jesus neste planeta, pois jamais Ele cobrou e nem se beneficiou de seus milagres e feitos, tudo era feito em ação de Graças e amor pelas vidas. O que mais admiro é que Jesus sendo a Soberana expressão de toda a criação não teve outra finalidade em vida, á não ser restaurar e salvar o homem da perdição. Hoje em dia, nos encontramos numa realidade bem diferente, onde o homem faz de sua missão religiosa uma profissão, apenas visando seu lado pessoal, tanto é verdade que o próprio profeta expressou as seguintes palavras: “Os seus chefes däo as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Näo está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.” Miquéias 3.11


Jamais Deus poderá estar presente no meio de uma religião que faz de sua palavra uma profissão, mas pode ser que alguém diga: _ Como sobreviverá a Igreja sem recursos financeiros?
Quanto ao suprimento da igreja e de seus líderes é obvio que deve haver cooperação financeira, através de dízimos e ofertas voluntárias por parte de cada integrante do corpo de Cristo, pois é bíblico e agradável aos olhos de Deus! O que não é bíblico, é o que os líderes de inúmeras religiões vem fazendo... quando usam estes recursos para adquirirem impérios, ao invés de anunciarem o PURO EVANGELHO DE CRISTO! O evangelho que trás restauração, libertação do homem, e não um evangelho social e preenchido de palavras fingidas. O Apostolo Pedro desde aquele tempo nos advertia: “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduziräo encobertamente heresias de perdiçäo, e negaräo o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdiçäo.” II Pedro 2.1


Se naquele tempo já existia ganância, imagine hoje em nossa atualidade! Bem, não quero generalizar, pois existem homem bem intencionados e realmente com um coração disposto á ouvir a voz de Deus, porém, a maioria, principalmente os que só pregam o evangelho da prosperidade , estão totalmente desviados da verdadeira palavra SAGRADA de Deus!
O mais incrível disso tudo, é que eles se dizem apóstolos levantados por Deus e alegam que o Apostolo tem que ter um padrão elevado de vida, pois afinal, servem ao Deus todo poderoso, “dono da prata e do ouro”.


Bem se eles acham que de fato, possuir fama e riqueza é sinal de santidade, acredito que no conceito deles o Apostolo Paulo não conseguiu atingir este privilégio, mesmo sendo o Príncipe dos Pregadores e o que mais trabalhou pelo Reino de Deus!


É perceptível que Paulo não obtinha status e nem privilégios: “Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pós por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e näo temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mäos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos, Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.” I Coríntios 4. 9-13


Agora vêm a pergunta bomba: Será que estes líderes serviriam a Deus com este desempenho, se tivessem que pagar o preço que Paulo pagou, e viver como Paulo viveu, para serem Apóstolos?
Todos os homens que de fato serviram a Deus no ministério da palavra e da profecia não tinham privilégios, nem tão pouco uma vida acomodada, pois na realidade eles possuíam o básico para sobreviver e nem por isso deixaram de ser homens abençoados por Deus! O apóstolos de hoje afirmam que: quem não possui uma vida financeira estabilizada não alcançou as bençãos de Deus, porém eles estão extremamente enganados.

A maior prova de autenticidade no ministério é quando investimos no Reino e nos contentamos com o que temos. O mais importante de fato é a Santificação, Paz, Fé, Sabedoria e a Graça do Rei Jesus em nossas vidas!


Quero finalizar com um texto e espero que todo apostolo deste tempo possa ler e ser confrontado com isso: “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se näo conforma com as säs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questöes e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentaçäo, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdiçäo e ruína.”


Esta é a verdadeira essência do ministério apostólico.
Pr. André França

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails