Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Princípio da Graça

O que é a Graça? A quê está relacionada no contexto bíblico? No que esta Graça me auxilia?
Bem, estas perguntas acima, são algumas as quais muitos de nós ainda temos dúvidas.
Na tradição Judaica acredita-se que o cumprimento das LEIS que nos levarão á Salvação, por outro lado, na Igreja Cristã acredita-se que a Graça nos levará a Salvação!

Vamos entender melhor sobre a Graça que habita em nós através de Jesus Cristo:

Graça – O significado comum da palavra é favor, tendo ela também outros sentidos.
Em Efésios 2:8 diz, “Pois vocês são salvos pela GRAÇA, por meio da fé, e isto não vêm de vocês, é dom de Deus,” a palavra GRAÇA aqui aponta para o significado da pura misericórdia e bondade de Deus manifesta aos crentes sem mérito nenhum da parte deles.

Em Atos 14:3 diz, “...falando corajosamente do Senhor, que confirmava a mensagem de sua GRAÇA.” A GRAÇA aqui citada esta relacionada á pregação do evangelho.

Em I Pedro 1:13, “Estejam alertas e coloquem toda a esperança na GRAÇA que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado,” a GRAÇA apresenta à bem-aventurança que Ele trará na sua vinda.

A mesma palavra faz jus a Tito 2:11: “A GRAÇA de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.”

Naturalmente através da palavra de Deus podemos constatar que a GRAÇA nada mais é que: O favor que nos levanta á pregar o evangelho, o favor que nos será concedido em honras e méritos na vinda de Cristo por sua justiça, o favor que nos Salva independente de quem somos e o que temos, enfim o favor que nos redime de todo mau e nos torna nova Criatura.

A palavra de Deus se preocupa altamente com o nosso interior, deixando de lado o que é externo e o que propriamente interessa somente ao homem!

Hebreus 13:9: “ É bom que o nosso coração seja fortalecido pela GRAÇA, e não pelos alimentos cerimoniais”, a GRAÇA corresponde também às doutrinas do Evangelho, em oposição às que tratam de alimentos relacionados às práticas judaicas.

O que Deus quer realmente de nós?
Ele simplesmente quer que deixemos sua GRAÇA super-abundar nossas vidas! (Romanos 5:20)

Deus quer que deixemos de lado tradições e costumes que nos foram ensinados erroneamente, e possamos hoje desfrutar de algo que realmente é real e vivo em nós. Deixemos de esperar que alguém nos toque para que sejamos curados, deixar de esperar que alguém nos toque para que possamos ser transformados, deixemos de espera que alguém nos toque para que sejamos ungidos, esperemos pois, somente o toque de Deus para que o evangelho seja despertado em nós. Eliminemos as doutrinas que este mundo nos apresenta e comecemos á cumprir doutrinas as quais Deus nos revela através de sua palavra!
Deixe que a GRAÇA habite em você hoje e seja transformado para sempre!

Pr. André França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails